UEM (Universidade Estadual de Maringá)

Provas & Gabaritos do Vestibular da UEM

Antes da chegada da UEM (Universidade Estadual de Maringá), em 1969, a cidade possuía três faculdades que juntas ofereciam um total de 7 cursos: Economia, História, Direito, Ciências, Geografia, Letras Anglo-Portuguesas e Letras Franco-Portuguesas.

Nos primeiros 7 anos de funcionamento, a UEM passou a oferecer um total de 15 cursos: Matemática, Administração, Química, Engenharia Química, Engenharia Civil, Estudos Sociais, Educação Física, Pedagogia, Biologia, Contabilidade, Física, Farmácia Bioquímica, Processamento de Dados, Zootecnia e Agronomia.

UEM (Universidade Estadual de Maringá)

UEM (Universidade Estadual de Maringá)

Ao longo dos anos a Universidade foi ganhando autonomia e abrangência regional, o que lhe conferia cada vez mais crédito entre os estudantes e os aspirantes. novos cursos foram sendo implantados, como os de Medicina, Odontologia e Ciência da Computação, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Estatística, Filosofia e Secretariado Executivo Trilíngue entre outros, até chegar nos 37 que a UEM oferece atualmente.

Os cursos voltados para a área da saúde fez com que a Universidade criasse um complexo de saúde com Hospital, clínica odontológica, unidade de psicologia e um heomcentro.

Hoje a UEM conta com diversos campus espalhados pelo estado do Paraná. São eles: A sede em Maringá (Com todos os 39 cursos), o Campus Arenito na Cidade Gaúcha (Engenharia Agrícola), o Campus regional de Cianorte, em Cianorte (Contabilidade, Design, Moda e Pedagogia), O Campus Regional de Goierê, em Goierê (Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física e Licenciatura Plena e m Ciências), o Campus Regional de Ivaiporã , em Ivaiporã (Educação Física, História e Serviço Social) e o Campus Regional de Umuarama, em Umuarama (Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente).

A UEM também oferece todo conforto e praticidade dos cursos a distância. O interessado poderá escolher entre os cursos de Administração Pública, Biologia, Física, História, Letras e Pedagogia.

As provas do vestibular da UEM assim como os gabaritos para as questões podem ser encontrados nos links abaixos, dividos através dos anos anteriores.

Provas de Anos Anteriores – UEM


Provas & Gabaritos UEM 2003

Provas & Gabaritos UEM 2004

Provas & Gabaritos UEM 2005

Provas & Gabaritos UEM 2006

Provas & Gabaritos UEM 2007

Provas & Gabaritos UEM 2008

Provas & Gabaritos UEM 2009

Provas & Gabaritos UEM 2010

Provas & Gabaritos UEM 2011

Provas & Gabaritos UEM 2012

Provas & Gabaritos UEM 2013

19 pensou em “Provas & Gabaritos do Vestibular da UEM

  1. silvana alves

    maravilhoso e bem organizado parabéns ao ajudar os candidatos a estudar com mais calma, realizando estas provas, exercitando para quando chegar sua hora de fazer vestibular.

    Responder
  2. edvaldo alves da silva

    ola preciso de matéria para estudar vou fazer vestibular para pedagogia e ja faz dez anos que não estudo mais preciso de ajuda obrigado texto sobre a redação geografia e historia oque devo estudar obrigado fico aguardando a resposta

    Responder
  3. GILVANIA DA SILVA FERREIRA

    adorei tudo
    estou precisando de estudar para a matéria de pedagogia por favor enviar a matéria para o meu e-mail
    obrigada.

    Responder
  4. jose maria da silva

    SR. vou fazer o vestibular de DIREITO.

    GOSTARIA DE PEDIR, SE FOR POSSÍVEL, ALGUMAS ORIENTAÇÕES,SOBRE O VESTIBULAR DE DIREITO. HOJE ATUALMENTE EU SOU ACADÊMICO DE SERVIÇO SOCIAL.. PELA UNIV-ANHANGUERA-UNIDERP.

    SE O SR. OU SENHORA,PODEREM ME AJUDAR LHE AGRADEÇO DE CORAÇÃO.

    JOSÉ MARIA DA SILVA.

    Responder
  5. claudinei

    olá vou fazer a prova do vestibular da unopar ramo de engenharia civil ou arquitetura não há nada definido porem quero saber quais questões devo estudar

    Responder
  6. dafne

    Quero saber tudo o que ira cair no vestibular da faculdade anhanguera para o curso de medicina veterinaria, ja faz tempo que terminei o ensino medio e estou perdida nos estudos.obrigada desde ja.

    Responder
  7. Josiani Martins

    Ola, Bom Dia.
    Vou prestar vestibular para Pedagogia no dia 27 próximo.
    Poderiam me enviar por e-mail algum material para estudo?
    Estou no aguardo.
    Muito Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *