UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos)

Provas & Gabaritos do Vestibular da UFSCAR

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) é a única universidade federal existente no interior de São Paulo, fundada em 1968 a universidade possui três campi, localizado em Araras um deles oferece os cursos de graduação em engenharia agronômica, e biotecnologica, além de mestrado em agro ecologia e desenvolvimento rural. O principal está localizado em São Carlos e possui 645 hectares de extensão, sendo 105 mil m2 de área construída. O último está localizado em Sorocaba e possui edifícios de gestão acadêmica, 11 salas de aula e 8 laboratórios didáticos, além de uma excelente infraestrutura com biblioteca e restaurante universitário.

Destacada pelo seu alto nível de corpo docente onde 99,9% são mestres ou doutores,e pela sua elevada produção cientifica que está presente tanto nos cursos de pós-graduação quanto na graduação. Foram desenvolvidas mais de seis mil teses, monografias e dissertações só em 2007. A universidade Federal de São Carlos, ocupa o oitavo lugar na produção de ciência do Brasil. Com 328 grupos de pesquisa registrados no CNPQ a universidade desenvolve 1.323 linhas de pesquisa, além de possuir uma vasta área de extensão onde 186 projetos são desenvolvidos.

UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos)

UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos)

Atualmente a Universidade Federal de São Carlos oferece 57 cursos de graduação entre eles estão, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Biotecnologia, Educação Física, Química, Matemática, Estatística, Engenharia Física, Engenharia Civil, Filosofia, Letras, Musicas, Turismo, Linguísticas entre outros. Além de oferecer 42 cursos de pós-graduação a UFSCAR atingiu nota entre 5 e 7 na avaliação de setembro de 2010 pela CAPES referente ao período de 2007-2009.

A Universidade Federal de São Carlos conta com o unidade de apoio ao intercambio de alunos, e em 1993 criou a Assessoria de Reitoria para Assunto Internacionais (ARAI) consolidando assim projetos e parcerias importantes visando um maior interação com outro países. A UFSCAR também possui uma biblioteca comunitária possibilitando incentivo a leitura da região. Ou seja, a Universidade Federal de São Carlos é a melhor opção para os vestibulandos que visam atingir seus objetivos pessoais e profissionais por intermédio do conhecimento e da valorização do ensino e capacitação profissional, possibilitando um excelente futuro profissional aos seus alunos com seu alto nível no ensino e valores éticos.

Se prepare para o vestibular, estudando com provas de anos anteriores e conferindo com os gabaritos das provas da UFSCAR. Confira!

Provas de Anos Anteriores – UFSCAR

Provas & Gabaritos UFSCAR 2007

Provas
1º dia Provas Gabaritos Resolução
Português, Inglês e Redação pdf pdf jhtm

Provas & Gabaritos UFSCAR 2008

Provas
1º dia Provas Gabaritos Resolução
Português, Inglês e Redação pdf pdf jhtm
2º dia Provas Gabaritos Resolução
Matemática, História e Química pdf pdf jhtm
3º dia Provas Gabaritos Resolução
Física, Biologia e Geografia pdf pdf jhtm

Provas & Gabaritos UFSCAR 2009

Provas
1º dia Provas Gabaritos Resolução
Português, Inglês e Redação pdf jhtm jhtm
2º dia Provas Gabaritos Resolução
Química, matemática e história pdf jhtm jhtm
3º dia Provas Gabaritos Resolução
Biologia, física e geografia pdf pdf jhtm

Provas & Gabaritos UFSCAR 2010

Provas
1º dia Provas Gabaritos Resolução
Matemática, língua portuguesa, inglesa e redação pdf jhtm
2º dia Provas Gabaritos Resolução
História e geografia pdf jhtm
3º dia Provas Gabaritos Resolução
Física, química e biologia pdf jhtm

Provas & Gabaritos UFSCAR 2011

Provas & Gabaritos UFSCAR 2012

6 pensou em “Provas & Gabaritos do Vestibular da UFSCAR

  1. wilson sarmento

    Por causa do horário de verão, (acordei 2 horas antes mas de acordo com a informação que eu obtivera na véspera pelo google map) acabei perdendo o vestibular para musica . Aguardo ansiosamente a prova com o gabarito até para verificar quais eram as minhas chances. Pretendo me isolar por um dia inteiro e fazer como um simulado. Desde já obrigado.

    Responder
  2. Geraldo

    muito bom o site só que estão com problemas tecnicos nele pois estou tentando baixar os arquivos em pdf e está reportando erros,fora isso o conteudo é de otima qualidade principalmente a quem deseja estudar por conta propria espero que resolvam o problema o quanto antes desde já agrdeço.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *