UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Provas & Gabaritos do Vestibular da UFJF

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), é uma universidade federal fundada em 1960 pelo na época Presidente Juscelino Kubitscheck, com o objetivo de se tornar um polo acadêmico no estado de Minas Gerais. Construída entre os bairros de São Mateus e São Pedro contribuiu para o crescimento da economia da cidade devido à chegada de estudantes de diversas outras localidades. Com algumas ações sociais, uma das mais importantes é o convênio com o Movimento de Sem Terra (MST) possibilitando cursos especializantes desde o ano de 2000.

Atualmente com mais de dezesseis campus, trinta e seis cursos de graduação, vinte e cinco cursos de mestrado, além de nove cursos de doutorado, e três mestrados profissionais a universidade ultrapassou a margem de 1.100 alunos matriculados. Entre as diversas opções de cursos de graduação estão administração, ciências biológicas, história, letras, nutrição, medicina, geografia, fisioterapia, arquitetura e urbanismo, bacharelado em música, direito, enfermagem, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, farmácia, matemática e muito mais.

UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Para que se interessa pela pós-graduação a universidade disponibiliza um site específico para essa modalidade de curso, o endereço é http://www.ufjf.br, acesse e tenha mais informações de cursos, calendários, localização entre outros. A universidade possui diversos serviços de utilidade pública entre eles estão, atendimento psicológico, hospital universitário, laboratórios, e muito mais. O campus possui toda infraestrutura necessária para atender os alunos com excelência.

Com qualidade atestada e reconhecida nacionalmente, a Universidade passa por constantes avaliações pelo Ministério da Educação e Cultura e sempre surpreende com os resultados positivos. Suas formas de inscrição são o Vestibular comum, e o PISM (programa de ingresso Seletivo Misto), ou seja, um terço das vagas é destinado aos alunos que optam por essa modalidade de ingresso. Sendo diferenciado do vestibular comum, devido ao fato do aluno realizar as provas de forma modulada ao decorrer do seu ensino médio, realizando uma prova por ano. Essas provas compõem uma nota final e os que atingirem a maior classificação garantem uma vaga na universidade.

Uma ótima escolha para quem vislumbra um futuro profissional de sucesso a Universidade Federal de Juiz de Fora capacita profissionais para todas as áreas com excelência, comprometimento e disciplina, não formando apenas profissionais, mas sim, seres humanos éticos e dignos para a sociedade.

Confira os gabaritos e provas do vestibular da UFJF dos anos anteriores.

Provas de Anos Anteriores – UFJF


Provas & Gabaritos UFJF 2008

Provas
1ª fase Provas Gabaritos Resolução
Matemática, história, geografia e química pdf pdf
Português, literatura, biologia e física pdf pdf
2ª fase Provas Gabaritos Resolução
Português e literatura pdf pdf
Biologia pdf pdf
História pdf pdf
Geografia pdf pdf
Física pdf pdf
Matemática pdf pdf
Química pdf pdf

Provas & Gabaritos UFJF 2009

Provas
1ª fase Provas Gabaritos Resolução
Português, literatura, biologia e física pdf pdf
Matemática, história, geografia e química pdf pdf
2ª fase Provas Gabaritos Resolução
Português e literatura pdf pdf
Biologia pdf pdf
História pdf pdf
Geografia pdf pdf
Física pdf pdf
Matemática pdf pdf
Química pdf pdf

Provas & Gabaritos UFJF 2010

Provas & Gabaritos UFJF 2011

Provas
Provas Provas Gabaritos Resolução
Língua Portuguesa pdf pdf
Literaturas pdf pdf
Matemática pdf pdf
Biologia pdf
Física pdf
Química pdf
História pdf
Geografia pdf

Provas & Gabaritos UFJF 2012

Provas
Provas Provas Gabaritos Resolução
Língua Portuguesa pdf pdf pdf
Literaturas pdf pdf pdf
Biologia pdf pdf pdf
Matemática pdf pdf pdf
Geografia pdf pdf pdf
História pdf pdf pdf
Física pdf pdf pdf
Química pdf pdf pdf

5 pensou em “Provas & Gabaritos do Vestibular da UFJF

    1. Ramon

      Você deve focar nas provas anteriores dos vestibulares que você irá fazer, Gilmara. Veja como é o método, como é cobrada cada questão, porque todo vestibular tem algumas abordagens diferentes. Procure livros, apostilas que possam de auxiliar, recomendo muito os livros de Amabis – Biologia, Ramalho – Física, Ubesco e Salvador – Química e Dante – Matemática. A partir dai você tem uma boa base pra responder as provas. Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *