UFABC (Universidade Federal do ABC)

Provas & Gabaritos do Vestibular da UFABC

Em nossa vida profissional devemos passar por várias etapas que sabiamente deverão ser escolhidas. O mundo corporativo a cada dia que passa se atualiza e se torna mais exigente. Uma questão que se gradua a cada dia que passa é a importância de uma universidade na composição de um bom profissional.

Nos dias de hoje, o crescimento no mercado de trabalho não depende apenas da vontade própria de se correr atrás dos seus objetivos, vai além, se faz necessário uma especialização em uma das diversas áreas entre exatas, humanas ou biológicas. Por isso a UFABC (Universidade Federal do ABC), uma instituição pública federal de ensino superior que possui sede em Santo André, tem como base em seus fundamentos e princípios, a qualidade extrema em seu corpo docente, vez que 100% dos seus professores são doutorados.

UFABC (Universidade Federal do ABC)

UFABC (Universidade Federal do ABC)

O método de ensino se diferencia das outras universidades, pois utiliza um projeto de três quadrimestres, ou seja, o ano é dividido em três partes. Mas por quê? Simples após alguns estudos, foi constatado que com este formato os alunos podem cursar 50% a mais de disciplinas do que alunos que cursam outras universidades. Pode-se dizer que a Universidade Federal do ABC conta com uma das mais modernas infraestruturas para pesquisa existente no Brasil, a maioria localizada no campus de Santo André.

Outro diferencial desta excelente Faculdade é o sistema de empréstimo de Netbooks, ou seja, os alunos ficam conectados 24 horas ao mundo acadêmico, podendo dirimir suas dúvidas, assistir conteúdos onlines, e se dedicar a esse aprofundamento nos estudos pelos quais o mercado de trabalho tanto preza. A biblioteca da Instituição possui um nicho amplo de matérias excelentes para graduação, tanto quanto pós-graduação, fazendo assim um excelente método de pesquisas e aprendizados.

Uma novidade que não pode deixar de ser apontada é o curso preparatório para o ENEM, que desde 2010, vem surpreendendo, com seus números, e o melhor de tudo, pois se trata de curso gratuito para os alunos residentes na região do ABC. Definitivamente, não há como discutir o brilhantismo da presente instituição, vez que com inúmeros prêmios, o método de ensino e o corpo docente da universidade devem ser utilizados como exemplo para que o ensino superior no Brasil sempre cresça e prepare cada vez mais excelentes profissionais para o mercado de trabalho.

Provas de Anos Anteriores – UFABC

Provas & Gabaritos UFABC 2009

Provas
Provas Provas Gabaritos Resolução
Conhecimentos gerais pdf pdf jhtm
Conhecimentos específicos – Matemática e química pdf jhtm
Física, biologia e redação pdf jhtm

Provas & Gabaritos UFABC 2008

Provas & Gabaritos 2008

Provas & Gabaritos UFABC 2007

Provas & Gabaritos 2007

Provas & Gabaritos UFABC 2006

Provas & Gabaritos 2006

2 pensou em “Provas & Gabaritos do Vestibular da UFABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *