Unifei (Universidade Federal de Itajubá)

Provas & Gabaritos do Vestibular da UNIFEI

A Unifei é a Universidade federal de Itajubá, localizada no estado de Minas Gerais. Ela teve início no ano de 1913, quando foi fundada com o então nome de Instituto Eletrotécnico e Mecânico de Itajubá, sendo a décima escola de engenharia a funcionar no Brasil naquele momento. O seu nome só foi mudado em 1968, para Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), e nesse mesmo ano tiveram início os seus cursos de pós-graduação, com mestrados em Engenharia Mecânica, Elétrica e Biomédica (que depois foi fechado).

Em 1980, para acompanhar o que estava acontecendo tecnologicamente e no mercado de trabalho, as ênfases nas Engenharias foram expandidas, e a Unifei passou a oferecer o curso de Produção (dentro da área de Engenharia Mecânica) e o curso de Eletrônica (dentro da área de Engenharia Elétrica). No ano de 1998 a faculdade começou o processo de uma nova expansão e passou a oferecer no total nove cursos, em seguida foram incluídos mais dois cursos novos: o de Bacharelado em Física e o de Licenciatura em Física. O sue quadro de professores é bastante notável e reconhecido nacionalmente já que 96% trabalham em regime de dedicação exclusiva, sendo que 56% tem o Doutorado completo. Cerca de 93% dos docentes possui ou o Doutorado ou o Mestrado completos.

Unifei (Universidade Federal de Itajubá)

Unifei (Universidade Federal de Itajubá)

Hoje em dia a Unifei tem dois campus, na cidade de Itajubá e na de Itabira. No campus de Itajubá foi onde a Unifei nasceu, e lá são oferecidos os seguintes cursos: Administração, Ciências da Computação, Ciências Atmosféricas, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Hídrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Aeronáutica, Engenharia Química, Física (Bacharelado e Licenciatura), Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Química (Bacharelado e Licenciatura) e Sistemas de Informação.

No campus de Itabira os cursos oferecidos são os seguintes: Engenharia Ambiental, Engenharia da Mobilidade, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Saúde e Segurança, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Além disso, oferece o curso de Licenciatura em Física na modalidade à distância.

Confira as provas e gabaritos dos vestibulares de anos anteriores da UNIFEI.

Provas de Anos Anteriores – UNIFEI

Provas & Gabaritos UNIFEI 2008

Provas & Gabaritos UNIFEI 2009

Provas & Gabaritos UNIFEI 2010

Provas & Gabaritos UNIFEI 2011

Provas & Gabaritos UNIFEI 2012

Em breve…

Um comentário em “Provas & Gabaritos do Vestibular da UNIFEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *